O vice José Alencar e o tucano Geraldo Alckmin estão internados em hospital de São Paulo

No estaleiro – Vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva permanece internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido na tarde de quarta-feira (22) a uma cirurgia para tratamento de hemorragia digestiva. Diante da complexidade do quadro, a equipe médica optou por interromper a cirurgia e prosseguir o tratamento somente com medicamentos.

Alencar apresentou melhora durante a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira, com redução importante do sangramento, está acordado e encontra-se na UTI para tratamento médico. De acordo com os médicos, o quadro hemorrágico é decorrente de um avanço do tumor abdominal no intestino delgado do vice-presidente, que por causa de recente cirurgia cardíaca faz uso de anticoagulantes, o que pode ter complicado seu estado de saúde.

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, também foi internado no mesmo hospital na quarta por conta de complicações no quadro digestivo. Alckmin digestivo realizou exames laboratoriais e endoscópicos e iniciou tratamento médico. Não há previsão de alta para José de Alencar e Geraldo Alckmin.

O vice-presidente está sob os cuidados dos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi. Já o governador tucano é acompanhado pelo médico David Uip.