Chuva rápida em São Paulo ajuda a provar que Gilberto Kassab é um incompetente conhecido

Prova dos nove – O que une o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), do Rio de Janeiro, e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), de São Paulo, além do gosto pela política? A destreza com que, inspirados em Paul Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazista, tentam fazer da mesma mentira a maior e mais perene das verdades.

Incompetentes nacionalmente conhecidos, Cabral Filho e Kassab tentam escapar da responsabilidade pelos estragos causados na Região Serrana do Rio e na capital paulista, transferindo a culpa para os que se instalaram ilegalmente em áreas de risco. Acontece que para cabalar votos ambos certamente visitaram os que agora são elevados ao Olimpo da culpa.

Para mostrar que o prefeito da maior cidade brasileira é um mitômano contumaz, assim como é Sérgio Cabral, uma rápida e intensa chuva que caiu sobre a Pauliceia Desvairada na tarde desta sexta-feira (14) foi suficiente para alagar diversas ruas e avenidas. Às 16 horas, a Avenida 23 de Maio, uma das mais importantes da cidade de São Paulo e que leva ao sempre movimentado aeroporto de Congonhas, abrigava um dos três pontos de alagamento intransitáveis detectados pela Companhia de Engenharia de Tráfego. As duas pistas foram bloqueadas, sendo que uma das mãos foi liberada parcialmente meia hora depois da interdição. O total de pontos alagados chegou a vinte e cinco.

Acontece que na Avenida 23 de Maio não há áreas de risco e muito menos moradores ilegais. No bairro do Itaim, na Zona Sul da cidade, onde também não áreas de risco, moradores ilegais e morros deslizantes, a Rua Joaquim Floriano, uma das mais movimentadas da região, transformou-se rapidamente em um rio caudaloso.

Castigada por uma forte chuva, São Paulo rompeu a última terça-feira (11) debaixo d’água, com 120 pontos de alagamento, muitos deles intransitáveis, além de mortes e estragos materiais assustadores. Alguns bairros da cidade ainda continuam submersos.

Enquanto os paulistanos contabilizam os milionários prejuízos provocados pela enchente desta semana, Gilberto Kassab, financiado pelo suado dinheiro do contribuinte, dedica seu tempo para arquitetar sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes em 2014.