Campeonato Paulista começa com gol olímpico e vitória do Corinthians e São Paulo

Gol olímpico – Demorou pouco para que os torcedores de Corinthians e São Paulo comemorassem o primeiro gol de suas equipes em 2011. No Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, foram onze minutos até que Paulinho abrisse o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. Em Mogi Mirim, a festa tricolor veio ainda mais cedo, logo aos quatro minutos, com Rogério Ceni marcando em cobrança de pênalti o primeiro dos 2 a 0 sobre os donos da casa.

Os gols no início deram tranquilidade para dois dos grandes favoritos do Campeonato Paulista, que iniciaram a temporada com atuações convincentes mesmo após o curto período de preparação. Os dois pularam imediatamente para a liderança ao lado do Santos, que goleou o Linense no sábado, e de ao menos mais três equipes.

Diante de bom público no Pacaembu, o Corinthians colocou em campo sua força máxima, com Ronaldo como capitão e a mesma base do time que lutou até o final pelo título do Campeonato Brasileiro de 2010. Com muita velocidade e mostrando bom entrosamento, a equipe comandada por Tite – que segue invicto com o clube em nove jogos – sufocou a Lusa no primeiro tempo e abriu o placar após belo passe de Bruno César para Paulinho, que mostrou ser um substituto à altura para Elias ao acertar um belo chute da entrada da área.

O segundo veio em seguida e foi olímpico. No escanteio cobrado com velocidade, Roberto Carlos bateu de trivela e à meia altura, enganando a defesa rival que apenas viu a bola entrar. Com a vantagem, o Corinthians voltou para a segunda etapa sem o mesmo ritmo, e a Lusa cresceu. Dodô teve boas chances e Glauber quase fez um golaço de cobertura, mas Ralf salvou em cima da linha.

Satisfeita, a torcida fez a festa e viu que pode esperar ainda mais para as próximas semanas, como o novo capitão da equipe afirmou. “Foi uma ótima estreia, mas ainda podemos melhorar fisicamente. Por enquanto, o entrosamento é um fator importante, porque muitos times trocaram bastante o elenco e nós mantivemos a base”, destacou Ronaldo. “Se nos mantivermos assim, em mais dez dias vamos estar voando”, completou. (Foto: Eduardo Viana)