Neymar faz quatro gols na goleada do Brasil sobre o Paraguai no Sul-Americano

Expulsão do técnico – O Brasil estreou com goleada no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Na madrugada desta terça-feira (18), a seleção comandada por Ney Franco fez 4 a 2 no Paraguai com direito a show de Neymar, autor dos quatro gols e de outros lances de efeito que encantaram os torcedores presentes em Tacna, no Peru. A nota negativa ficou por conta das expulsões de Ney Franco e dos jogadores Zé Eduardo e Henrique, que quase complicaram o resultado.

Com os três pontos garantidos, porém, o Brasil assumiu a liderança do Grupo B e já se colocou em boa posição para se classificar para a próxima fase, principalmente após o empate em 1 a 1 entre Colômbia e Equador na outra partida. Na sequência da competição, que dá vagas para as Olimpíadas de Londres 2012 e para a Copa do Mundo Sub-20 da Fifa 2011, enfrenta a Colômbia, na próxima quinta-feira (20).

Herói da partida, Neymar reclamou do jogo duro dos paraguaios, mas afirmou que “se divertiu em campo mais do que me irritei levando pancada”, além de ter assegurado que enxergava a Seleção forte e favorita mesmo com as duas expulsões. “Com o Casemiro no meio e o Bruno Uvini na zaga, sabia que não perderíamos. Não é fácil jogar com nove, mas nunca pensei que perderíamos.”

A partida em Tacna começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos seis minutos, o primeiro gostinho da maestria de Neymar. O atacante cobrou falta, o goleiro saiu mal do gol e o capitão Uvini cabeceou, acertando a trave. Os paraguaios, no entanto, responderam cinco minutos depois com Benitez, cobrando falta no meio do gol.

O final da partida ainda foi dramático para a seleção. Aos 38, Montenegro diminuiu. Aos 40 minutos, dois cartões vermelhos. O treinador Ney Franco foi expulso e, em seguida, foi a vez de o atacante Henrique ir para o vestiário. Mas a desvantagem não apagou o brilho da atuação do time e, sobretudo, de Neymar. O caminho para o Mundial está aberto.