• Home
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esporte
  • Educação & Cultura
    • Cultura
    • Educação
  • Saúde
  • Ciência & Tecnologia
  • Vida & Estilo
  • Comer & Beber
  • Turismo
  • Meio Ambiente
  • Consumidor
Buscar
domingo, 25 janeiro, 2026
Ucho.Info
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esporte
  • Educação & Cultura
    • Cultura
    • Educação
  • Saúde
  • Ciência & Tecnologia
  • Vida & Estilo
  • Comer & Beber
  • Turismo
  • Meio Ambiente
  • Consumidor
Início Política Pífia e ufanista, participação brasileira no Fórum Social contou com Lula e...
  • Política

Pífia e ufanista, participação brasileira no Fórum Social contou com Lula e Netinho de Paula

Por
Redação Ucho.Info
-
8 de fevereiro de 2011
Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp

    Brincadeira oficial – Há fatos no cotidiano político do planeta que são absolutamente inexplicáveis. Iniciada no último domingo (6) e com encerramento agendado para o próximo dia 11 de fevereiro, a 11ª edição do Fórum Social Mundial, que acontece em Dakar, capital do Senegal, serviu de palco para uma dessas tantas inexplicabilidades.

    Um dos convidados de honra do evento, que na segunda-feira (7) vociferou seu conhecido messianismo maroto, foi o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, que entoou o canto pelo fim da fome no mundo, mas deixou de contar aos seus espectadores que, em 2010, o aumento do salário mínimo foi insuficiente para cobrir as reais perdas ocasionadas pelo retorno da inflação e que a fome por aqui continua rondando a casa de milhões de brasileiros.

    De igual modo, Lula, em atitude típica de sátrapa, não revelou aos seus pares de Fórum que o “Bolsa Família” em momento algum acabou com a fome no Brasil, mas garantiu, sim, a formação e manutenção de um obediente curral eleitoral, que entre tantas coisas permitiu a eleição de sua pupila, a neopetista Dilma Rousseff.

    Para liderar a comitiva oficial e fazer com que o Brasil seja conhecido pelas utopias palacianas, a presidente Dilma Rousseff escalou ninguém menos que Gilberto Carvalho, ministro que responde pela Secretaria-Geral da Presidência da República. Para que os leitores não fiquem com dúvidas a respeito da intimidade do estafeta presidencial com as causas sociais, Gilberto Carvalho é o mesmo que foi flagrado pela polícia em conversas telefônicas, após o bárbaro assassinato de Celso Daniel, dizendo à agora ministra Miriam Belchior (Planejamento) que na ocasião ela desempenhava com destreza o papel de viúva.

    Para que a participação brasileira no Fórum Social Mundial fosse completa, a Câmara Municipal de São Paulo também enviou ao Senegal o seu representante. Como se uma das maiores cidades do planeta fosse um circo a céu aberto, o Legislativo paulistano escolheu o vereador Netinho de Paula (PCdoB) para representá-lo em terras africanas. Diante de tamanho escárnio, registramos ser difícil compreender a complexidade do raciocínio de alguém que escolhe um famoso espancador de mulheres como representante em evento dessa natureza. Provavelmente isso aconteceu porque na cabeça desses malabaristas do pensamento ainda ecoa a tese do filósofo (sic) Lula, que certa vez disse “nunca antes na história deste país”.

    • TAGS
    • bolsa família
    • celso daniel
    • combate à fome
    • curral eleitoral
    • dakar
    • fórum social mundial
    • gilberto carvalho
    • luiz inácio da silva
    • netinho de paula
    • salário mínimo
    • senegal
    Facebook
    Twitter
    Google+
    Pinterest
    WhatsApp
      Artigo anteriorDegradada pelos desmandos palacianos, diplomacia brasileira é um agrupamento de arlequins
      Próximo artigoAumentam os protestos contra a licença do Ibama para as obras da hidrelétrica de Belo Monte
      Redação Ucho.Info

      ARTIGOS RELACIONADOSMais do autor

      Lula assina Medida Provisória que prevê reajuste de 5,4% no piso salarial dos professores

      TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

      Master: Fachin interrompe as férias para tratar de polêmica envolvendo Toffoli, que deveria deixar o STF

      COLUNISTAS

      Gisele Leite
      276 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Lêda Lacerda
      36 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Maria Teresa Moraes
      1 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Marli Gonçalves
      669 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Regina Helena de Paiva Ramos
      2 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Ucho Haddad
      112 POSTS0 COMENTÁRIOS
      O UCHO.INFO, que foi ao ar pela primeira vez em 17 de julho de 2001, é um portal de notícias independente que resultou do projeto de um jornalista, que tem como ideal maior a defesa do Brasil e dos brasileiros, aliado ao compromisso de informar com ética, precisão e responsabilidade.
      Contato: contato@ucho.info

      Contribua

      Últimas

      • Irã reconhece morte de 3 mil pessoas em protestos 22 de janeiro de 2026
      • “O Agente Secreto” leva quatro indicações ao Oscar 22 de janeiro de 2026
      • Lula assina Medida Provisória que prevê reajuste de 5,4% no piso salarial dos professores 21 de janeiro de 2026
      © Copyright 2017 - Ucho.Info, a marca da notícia