Uruguai classificado para as Olimpíadas após derrotar a Argentina no Sul-Americano sub-20

Sem arriscar – O Uruguai vai voltar a disputar o torneio de futebol das Olimpíadas depois de 84 anos. A Celeste Olímpica fez jus ao seu apelido nesta quarta-feira (09) ao bater a Argentina ontem por 1 a 0 no Campeonato Sul-Americano Sub-20 e garantir uma das duas vagas em jogo para os Jogos de Londres 2012. Com o triunfo, o Urugai, que também está garantido na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Colômbia 2011, chegou a 10 pontos no hexagonal final na competição disputada no Peru. O time ocupa a lliderança e já assegurou matematicamente um dos dois primeiros lugares.

Com muito em jogo, nenhum dos dois times parecia querer arriscar muito no início da partida. Nos primeiros minutos, o lance que mais chamou a atenção não aconteceu em nenhuma jogada ofensiva. O uruguaio Mayada foi cobrar um escanteio, escorregou e chutou a bola pela linha de fundo, em um lance patético. A forte marcação das duas equipes prevaleceu, e deixava o jogo preso na parte central do campo. Nem o baixinho Iturbe, herói da vitória argentina sobre a Seleção Brasileira, conseguia se destacar.

Na volta do intervalo, a tônica da partida foi a mesma. Até que, em um raro contra-ataque encaixado pelo Uruguai, Vecino recebeu na frente e tocou por cima de Andrada para abrir o placar para a Celeste. Os argentinos se desesperaram. O time dirigido pelo técnico Walter Perazzo se lançou ao ataque e deixou espaços na defesa. Mesmo ainda com chances matemáticas, eles vão depender do resultado de Brasil x Uruguai na última rodada do hexagonal. (Foto: AFP)