São Paulo, a Veneza de Kassab, para mais uma vez por causa da chuva e inundações

Coisa de doido – Há dias, a cúpula do Democratas aterrissou em São Para negociar com Gilberto Kassab, prefeito da maior e mais problemática cidade brasileira, sobre sua eventual mudança para o PMDB. Há muito procurando espaço na vitrine política nacional, o Democratas pensa em ser mais flexível com Kassab para não perder espaço político.

Diferentemente do pensam os caciques democratas, comandar a cidade de São Paulo é tarefa inglória e pode render dividendos negativos, especialmente quando alguém como Gilberto Kassab se dedica a assuntos pessoais e a inaugurações oficiais.

Na tarde desta quarta-feira (16), a cidade de São Paulo foi alvejada por forte chuva, que mais uma vez deixou à mostra a incompetência de Gilberto Kassab, que insiste em aparecer na mídia com arrogância e soberba. Bastaram alguns longos minutos de chuva para que a sexta mais populosa cidade do planeta se transformasse em versão tropical de Veneza. Como mais de sessenta pontos de alagamento, o trânsito, sempre caótico, quase parou.

Para que o leitor tenha ideia do que significa a administração de Gilberto Kassab, muitos córregos da capital paulista transbordaram e importantes avenidas inundaram em questão de minutos por causa da falta de mecanismos de escoamento da água da chuva. Leitores do ucho.info que telefonaram à redação reclamaram com veemência da degradação em que se encontra a infraestrutura da cidade de São Paulo. Quem saiu do Centro da cidade, mais precisamente da Praça da República, por volta das 17h30, só conseguiu em Moema, bairro da Zona Sul paulistana, depois de três horas dentro do carro e enfrentando um trânsito quase enlouquecedor.

Mesmo assim, as autoridades do Estado e do município insistem na tese de que a Pauliceia Desvairada tem totais condições para sediar jogos da Copa de 2014, a começar pela abertura do evento. Enfim…