Se protestos atrapalharem F1 em Bahrein, piloto farão testes no Circuito da Calunha

Plano B – O Circuito da Catalunha, em Barcelona, está pronto para abrigar a sessão final de testes da Fórmula 1, caso o Bahrein não tenha condições de recebê-lo devido aos protestos contra o governo no país do Golfo Pérsico. Salvador Servia, diretor do circuito, disse nesta sexta-feira (18) que a pista estará disponível entre os dias 3 e 6 de março, após ser questionado pela Associação de Equipes da Fórmula 1 (Fota, na sigla em inglês).

Uma etapa da GP2 Ásia no circuito de Bahrein foi cancelada na quinta-feira após a repressão contra os protestos deixar ao menos cinco mortos. A situação tensa também lançou dúvidas sobre a corrida de abertura da temporada da Fórmula 1, marcada para o dia 13 de março no mesmo circuito.

Secretário-geral da Fota, Simone Perillo disse nesta sexta-feira que as equipes se reuniram no circuito na sexta-feira para “analisar a situação”. “As consultas são realizadas sobre as possibilidades e toda logística com o que está acontecendo no Bahrein”, disse Perillo. “Se as coisas não se acalmarem teremos de considerar as possibilidades”. As informações são da “Agência Estado” e da “France Press”