A incansável indústria de craques brasileiros a serviço dos clubes europeus

Lista enorme – A capacidade de revelar talentos do futebol brasileiro parece inesgotável e desperta naturalmente o interesse de clubes do mundo todo. Se garotos como Neymar e Lucas ainda brilham no Brasil, muitas revelações já buscam seu espaço lá fora. Philippe Coutinho, por exemplo, já faz parte do elenco principal da Internazionale de Milão aos 18 anos e está na mira de Mano Menezes para a fase de renovação da Seleção Brasileira.

Ele, porém, não é o único que constrói sua vida em cenário europeu e sonha em vestir a Amarelinha. Na faixa de 20 anos, estão os laterais gêmeos Rafael e Fábio, do Manchester United, além do meia-atacante Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, e do meia Giuliano, do Dnipro.

Com 21 anos, destacam-se Alexandr Pato, que vem sendo titular absoluto com Mano e vem crescendo no Milan, além do volante Sandro, que vai se firmando aos poucos no emergente Tottenham, observa o site “Fifa.com”.

Aos 23, podemos citar nomes como o zagueiro David Luiz, agora no Chelsea, o meia Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, o atacante Taison, do Metalist ucraniano, e até mesmo o meio-campista Anderson, do Manchester United, em sua melhor temporada.