Em casa – Para aqueles que perderam na estreia, é a chance de reação. Para os que triunfaram, a oportunidade é de iniciar uma sequência vitoriosa. Em sua terceira semana, a Copa Libertadores da América põe em campo seis de seus oito grupos – apenas os 4 e 5 estão fora de ação.
Independiente e Opeñarol é a única partida da semana que ainda vale pela primeira rodada e marca o choque de dois times de uma enorme tradição. A Universidad San Martín está entre os times que começaram com tudo o torneio, com um respeitoso 3 a 0 fora de casa sobre o Once Caldas pelo Grupo 1. O time agora recebe o San Luis, que vem de duas doloridas derrotas em seu estádio, na estreia do torneio e para o Pumas na liga mexicana.
Outro time que venceu por 3 a 0 na abertura da segunda fase foi o Grêmio, que agora duela com o Junior de Barranquilla, conciliando os mata-matas do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no qual está na semifinal. Na outra partida do Grupo 2, León de Huánuco e Oriente Petrolero buscam seus primeiros pontos, em Huánucoo.
Pelo Grupo 3, o Fluminense faz seu segundo jogo seguido em casa e dessa vez recebe o Nacional após o empate por 2 a 2 com o Argentinos Juniors. O Tricolor vai depender ainda mais dos gols de Rafael Moura devido à ausência de Fred, por lesão na panturrilha. O Argentinos agora recebe o América mexicano, que mantém o discurso firme de que entrou no torneio para lutar pelo título.
Tal como o campeão brasileiro, o campeão da Libertadores apenas empatou na estreia e agora quer sua primeira vitória. Trata-se do Internacional, que pega o Jaguares, outro mexicano a viajar à América do Sul nesta semana. Andrés D’Alessandro, contundido, está fora. O duelo entre Emelec e Jorge Wilstermann completa a rodada do Grupo 6.
Jogos da semana
Quarta-feira, 23/02
León de Huánuco x Oriente Petrolero
Estudiantes x Deportes Tolima
Fluminense x Nacional de Montevideo
Internacional x Jaguares
Quinta-feira, 24/02
Independiente x Peñarol
Argentinos Juniors x América
Junior de Barranquilla x Grêmio