Varejão confirma que não volta à seleção de basquete para disputar o Pré-Olímpico

Machucado – Lesionado desde os primeiros dias de 2011, o brasileiro Anderson Varejão confirmou nesta sexta-feira (25) que não conseguirá reunir condições físicas para disputar o torneio Pré-Olímpico das Américas de basquete, que dará uma vaga direta nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

“Quando machuquei, achei que não fosse nada sério. Torcia, na verdade, para que não fosse nada de mais grave, porque queria muito dizer que vou estar com a seleção brasileira no Pré-Olímpíco. Mas não posso falar isso. Fico chateado, triste”, lamentou o brasileiro, em entrevista ao diário “Lance!”.

Varejão se machucou no momento em que se tornava o principal atleta do Cleveland Cavaliers, depois que o astro LeBron James trocou a equipe de Ohio pelo Miami Heat. Com uma lesão em um músculo do tornozelo, o atleta não conseguirá se recuperar até o mês de agosto, quando ocorre a competição de seleções que pode fazer o Brasil voltar a disputar uma olimpíada desde Atlanta-1996. Mesmo assim, acha que poderá ser bem substituído pelo técnico Rubén Magnano.