Ronaldinho Gaúcho marca gol e levanta a primeira taça no Flamengo

Trabalho com Boavista – As primeiras partidas de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo, se não foram de todo espetaculares, ao menos se mostraram o suficiente para levar a equipe à decisão da Taça Guanabara – primeiro turno do estadual do Rio de Janeiro. Mas, neste domingo, enfim, a torcida rubro-negra viu exatamente aquilo com que sonhava quando o clube anunciou a contratação do camisa 10.

Num Engenhão lotado, os flamenguistas tiveram muito trabalho diante do surpreendente Boavista, que eliminou o Fluminense na semifinal, e só chegaram à vitória graças a uma cobrança de falta perfeita de Ronaldinho, aos 26 minutos do segundo tempo, devidamente comemorada com dancinha à beira do campo.

E, ao fim da partida, Ronaldinho foi além: o capitão flamenguista levantou a taça, deu volta olímpica e, visivelmente emocionado, não conseguiu fazer mais do que balbuciar alguns agradecimentos à torcida.

“Fazer gol, ainda mais um que vale o titulo, é algo importante demais. Só faz do momento ainda mais especial”, comemorou o gaúcho, cujo golaço de falta levou a torcida – e o próprio jogador – a pensar em outros camisas 10 notórios da Gávea.

“Na hora não pensei, mas depois lembrei, sim, do Zico e também do Petkovic, que já estiveram nesta situação algumas vezes. E fiquei feliz, porque quero fazer história no Flamengo, e esse é o caminho para isso”, disse o craque.

Ainda falta muito para que a passagem do craque seja definitivamente considerada um sucesso, mas o fato é que, neste domingo, pela primeira vez a torcida flamenguista viu na prática aquilo que era sonho quando o nome de Ronaldinho foi anunciado.