Foliões festejam o 12º título da Beija Flor, que homenageou o cantor Roberto Carlos

Palmo a palmo – A Escola de Samba Beija-Flor conquistou seu décimo segundo título desde que começaram a ser julgados os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. No final da apuração, que terminou há pouco, a escola recebeu 299,8 pontos.

Em segundo lugar ficou a Escola de Samba União da Ilha, com 298,4 pontos e em terceiro, a tradicional Mangueira com 297,2 pontos. Neste momento há pelo menos três mil pessoas festejando o título na sede da Beija-Flor, em Nilópolis.

Homenageado da Beija-Flor de Nilópolis, Roberto Carlos assistiu à apuração das escolas de samba em sua casa, na Urca, Zona Sul do Rio. O desfile, que contou a trajetória do cantor nascido em Cachoeiro do Itapemirim (ES), começou às 5h16 e encerrou às 6h32, após uma hora e 17 minutos.

Emocionado, depois do desfile, o Rei voltou ao camarote e acenou para os fãs que ainda estavam no Sambódromo da Marquês Sapucaí. Segundo o portal “G1”, durante a apuração, Paulo Barros, carnavalesco da Unidos da Tijuca, fez uma ironia. Ao ser perguntado sobre que enredo faria no próximo Carnaval, foi irônico e respondeu: “Queria fazer Madonna, mas acho que vou fazer Neguinho da Beija-Flor”. (Foto: UOL)





(Imagens do desfile: Rede Globo de Televisão)