Acompanhe as últimas informações sobre o novo terremoto no Japão através do link da NHK

Tudo outra vez – O Japão foi atingido por um novo terremoto por volta das 10 horas desta segunda-feira (horário local) – 22 horas de domingo no horário de Brasília, menos de 72 horas depois do abalo sísmico de 8,9 graus na escala Richter ter provocado um rastro de destruição sem precedentes. Uma hora após o novo terremoto, de 6,2 graus, um alerta de tsunami foi emitido pelas autoridades. De acordo com a agência Kyodo, ondas de até três metros podem atingir a costa japonesa, incluindo a província de Fukushima, a mais afetada no primeiro abalo

Para que os leitores se mantenham informados sobre as consequências da tragédia que assola o Japão, o ucho.info disponibiliza na coluna à direita da página principal um link da televisão estatal japonesa NHK, que transmite ao vivo desde os estúdios em Tóquio.

Os jornalistas e apresentadores da NHK trazem as últimas informações sobre o efeito devastador do terremoto seguido de tsunami, sendo que a maior preocupação das autoridades é com o vazamento de material radioativo das usinas nucleares afetadas pelo abalo. No link disponibilizado a transmissão é feita na língua inglesa.