Ambiente próprio – A delegação olímpica do Brasil utilizará o centro poliesportivo Crystal Palace, em Londres, como sede de treinos durante os Jogos Olímpicos de 2012 e nos dias prévios à competição. “Temos certeza de que o Crystal Palace National Sports Center oferecerá o melhor ambiente de preparação para nossos atletas”, declarou nesta quarta-feira (6) Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do comitê organizador dos Jogos de Rio 2016, em sua visita à Sport Accord Convention, em Londres.
O COB assinou terça-feira (5) um contrato com a Greenwich Leisure Limited (GLL), empresa gerente das instalações, para que a equipe olímpica brasileira possa ocupar o recinto, situado no sudeste de Londres, entre 10 de julho e 13 de agosto do ano que vem.
Enquanto isso, três empresas privadas foram selecionadas hoje para a aquisição e gestão a longo prazo da Vila Olímpica após a realização dos Jogos. A Autoridade Pública Olímpica disse que a Wellcome Trust, a Hutchison Whampoa Limited e uma proposta conjunta da Qatari Diar e da Delancey foram convidadas a apresentar propostas finais para a compra da vila.