Polícia divulga nomes das crianças assassinadas em escola da Zona Oeste do Rio de Janeiro

Carta do assassino – A Polícia Civil divulgou, há pouco, nova lista parcial com os nomes de nove dos onze adolescentes mortos no massacre ocorrido na manhã desta quinta-feira (7) na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. São nove meninas e um menino. Dois corpos ainda aguardam identificação no Instituto Médico Legal (IML).

O atirador, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, ex-aluno da escola, matou-se após ser baleado por um policial militar. Segundo as primeiras informações da perícia técnica, a maioria das vítimas foi atingida com tiros na cabeça e no pescoço.

Os mortos, cujos nomes foram divulgados, são: Karine Chagas de Oliveira, 14 anos; Rafael Pereira da Silva, 14 anos; Milena dos Santos Nascimento, 14 anos; Mariana Rocha de Souza, 12 anos: Larissa dos Santos Atanázio; Bianca Rocha Tavares, 13 anos; Luiza Paula da Silveira, 14 anos; Laryssa Silva Martins, 13 anos; e Géssica Guedes Pereira.

A Polícia Civil distribuiu a carta encontrada na mochila do atirador. Escrita em computador e assinada por ele a mão, a carta, de uma página, traz um texto desconexo e com falhas de pontuação.

Na carta, ele fala em Deus e de pessoas impuras que não poderão tocar em seu corpo “sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam sua castidade após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas”.

Em outro trecho, ele diz que, se possível “quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no Cemitério de Murundu”.

Wellington pede que um “fiel seguidor de Deus ore diante de sua sepultura pelo menos uma vez pedindo o perdão de Deus pelo que eu fiz”, rogando para que, na sua vinda, “Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna”.

No documento, Wellington afirma que deixou uma casa em Sepetiba, também na Zona Oeste, e pede que seja doada para pessoas que cuidam de animais. “Eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos, que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalhar para se alimentarem”. As informações são da “Agência Brasil”.

Confira abaixo trechos da carta deixada por Wellington Menezes de Oliveira