Flamengo mantém série invicta de 21 jogos com vitória sobre o Botafogo por dois a zero

Vasco em primeiro – Nem de longe foi um grande clássico, mas bastou para que o Flamengo estendesse para 21 jogos sua série invicta em 2011. Com dois gols de Thiago Neves, a equipe bateu o Botafogo no Estádio João Havelange, o Engenhão, por 2 a 0, assegurou sua vaga na semifinal da Taça Rio e, ao mesmo tempo, complicou bastante as chances do Fogão.

Enquanto o Fla vai a 15 pontos como segundo colocado do Grupo A – atrás do Vasco da Gama, que tem 16 –, o alvinegro ocupa agora a terceira posição do B com 11 pontos, três a menos do que o Olaria e o Fluminense, que espantou a má fase com uma goleada de 5 a 1 sobre o Americano, quando se destacou Araújo, autor de dois gols.

“Tomamos um gol no primeiro tempo e corremos para empatar no segundo. Aí, acabamos surpreendidos no contra-ataque”, lamentou o argentino Herrera, decepcionado após a derrota botafoguense.

Do lado do Flamengo, Ronaldinho usou a ocasião para levantar o moral dos jogadores mais criticados do elenco, como o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, alvo constante de vaias da torcida. “Temos jogadores que estão sendo muito contestados. As vaias para o Rodrigo Alvim são para o Flamengo também e nós lutamos juntos. Foi uma vitória para esse jogadores”, disse o astro flamenguista.