Escassez de profissionais qualificados resulta da Educação ruim e do maniqueísmo de Lula

Lados opostos – Qual é o segredo para a implantação de um regime totalitarista? A abdução da sociedade e a produção e manutenção do inconsciente coletivo através do ensino de péssima qualidade. Em outras palavras, é preciso criar uma legião de desinformados e despreparados, pois só assim o conformismo letárgico é capaz de abrir caminho para modelos ditatoriais, sejam eles de direita ou de esquerda.

No momento em que o governo federal flana nas sandices que representam os testes de avaliação dos alunos, muitos deles traduzidos por siglas impactantes, a grande imprensa brasileira chega à conclusão de que o País carece de mão de obra especializada, algo que os jornalistas do ucho.info vem alertando há décadas. O desleixo do Estado ao não criar um padrão de ensino de qualidade pode levar o Brasil a incrementar a importação de profissionais qualificados, algo que já acontece em alguns setores da economia.

Na tentativa de passar à sociedade a falsa sensação de que o País avança a passos largos na direção do virtuosismo, as autoridades erram enormemente ao camuflar uma situação que deveria estar sob constante reformulação.

Parlamentares se debruçam sobre discussões inócuas a respeito da Educação e suas mazelas, criam o piso nacional dos professores, mas em momento algum a qualidade do ensino, público ou privado, é questionada.

Para que o leitor não pense que se trata de um devaneio dos que fazem o ucho.info, a pífia qualidade da Educação no Brasil foi camuflada pela criação e construção de universidades em regiões remotas do País, o que em nada colaborou para o avanço do setor. É preciso, antes de qualquer ação, cuidar dos níveis básicos da Educação, pois só assim teremos universitários capazes de aprender e, consequentemente, profissionais preparados para o mercado.

Quando um governante abusa da própria ignorância e incentiva o consumo, alguém do seu staff precisa lembrá-lo de que determinadas medidas carecem de planejamento de longo prazo e de ações acessórias, sem as quais qualquer discurso é carregado pelos ventos da inconsistência do pensamento.

Os desmandos cometidos por Luiz Inácio da Silva em diversos setores, durante sua quase interminável passagem pelo Palácio do Planalto, ficaram durante anos entrincheirados nas milionárias e ufanistas campanhas publicitárias, que venderam ao Brasil e ao mundo uma realidade mentirosa e maniqueísta, pois Lula acredita ser Deus, mas não passa de uma mambembe “fulanização” do diabo.