Cirurgia de Adriano foi um sucesso, mas reforço do Corinthians só joga daqui a cinco meses

Tempo abreviado – O atacante Adriano, do Corinthians, foi operado com sucesso no tendão de Aquiles esquerdo nesta quarta-feira (20). O médico Joaquim Grava, que supervisionou a cirurgia, prevê cinco meses para a recuperação, mas período pode até ser reduzido. De acordo com o médico, a contusão sofrida na terça-feira (19) pelo jogador não tem qualquer relação com o peso.

“Tivemos felicidade de a lesão não ser no meio de tendão, mas sim na união do tendão com o músculo. Então a cicatrização é mais facilitada, o tecido se regenera mais rápido. Então ele pode se recuperar mais precocemente. Cinco meses é um prognostico acadêmico. Mas esse tempo pode diminuir ou aumentar. Depende do individuo. Acredito que possamos abreviar esse tempo”, declarou o médico, de acordo com a “Agência Estado”.

Adriano ganhará uma semana de folga, para ir ao Rio, e voltará em seguida para fazer o tratamento em São Paulo. Caso a previsão do médico corintiano não seja confirmada e o período de afastamento acabe sendo de cinco meses, o jogador deverá fazer sua estreia pelo clube apenas no segundo turno do Campeonato Brasileiro.