Deputado cita o ucho.info e quer doar três salários para quem desmascarar fórmula sobre escrita

R$ 76 mil – O deputado federal Aelton Freitas (PR-MG) fez um desafio a qualquer brasileiro que consiga desmascarar uma fórmula que simplifica o aprendizado de inglês. Se o desafiante provar que a “métrica da fala” não funciona, poderá embolsar, em favor de uma entidade filantrópica, R$ 76 mil. É o valor equivalente a três meses de salário parlamentar sem os descontos.

O desafio foi feito em plenário na tarde desta terça-feira (27), em discurso de pouco mais de 50 linhas. O parlamentar cita o site ucho.info, que registrou ontem o lançamento do livro “2012 d.C e o Segredo do Alfabeto”. A publicação, que chegará às livrarias nos próximos dias, apresenta um histórico do alfabeto e por fim a tabela. O livro também está sendo sorteado entre os seguidores do ucho.info no Twitter.

O autor Dangelo Ciccarini diz que desenvolveu um método que permite falar em inglês em pouco espaço de tempo. A ferramenta não ensina gramática e nem vocabulário, mas permite que qualquer pessoa que conheça a fórmula possa falar e ler palavras em inglês. O sistema poderá ser adotado do português para outras línguas.

Ciccarini teria conseguido montar e decodificar uma fórmula matemática que serviria para a linguagem. “Na vida nada se cria, tudo se encontra. Mas, eu apenas patenteie” brinca ele.

Segundo o deputado Aelton Freitas, “até hoje nossas autoridades não deram a importância devida e, por essa razão, gostaria de propor um desafio em prol da ciência, educação, cultura e as novas descobertas do país”.

O parlamentar explicou que se alguma emissora de televisão, rádio ou internet “achar um professor ou uma pessoa que consiga provar que pelo menos 50% da fórmula não funciona, vou doar três meses de salário a uma instituição de caridade”, garante.