Brasileiros sonham em levantar o caneco com primeiro lugar na Fórmula Indy em São Paulo

No alambrado – O brasileiro Vitor Meira chegou a São Paulo na quinta-feira, três dias antes da etapa da Fórmula Indy. Embalado pela filha Juliana, nascida em Miami no domingo passado, o piloto vê uma possível chuva durante a prova como fator positivo. “Depois que você tem filho, todo mundo fala que fica mais devagar por isso ou por aquilo, mas é mentira. Tem que ganhar mais dinheiro, então precisa andar mais rápido”, afirmou Meira, que vive uma fase de aprendizado. “Ainda tenho que aprender a trocar fralda, ninguém nasce sabendo. Com dois dias, não deu para aprender”, completou ao “GazetaEsportiva.net”.

Terceiro colocado na edição de 2010 da etapa paulista da Indy, ele foi o melhor brasileiro na disputa. A prova, marcada pela falta de aderência e por algumas ondulações no asfalto, chegou a ser interrompida por uma tempestade. Em uma corrida cheia de alternativas, Meira subiu ao pódio após largar no 16º lugar.

Hélio Castroneves sonha em repetir no Anhembi a cena que se acostumou a protagonizar em outras pistas: a escalada do alambrado após uma vitória. Depois de triunfar no exterior, ele mantém a fé de comemorar do mesmo jeito na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, no próximo domingo.

“A gente está sempre vendo o alambrado, principalmente em São Paulo, que á a corrida que todos os pilotos brasileiros almejam. Então é sonhar grande. Vou continuar trabalhando para que esse sonho se concretize”, disse Hélio em entrevista ao “eBand”.

A prova de São Paulo antecede as 500 Milhas de Indianápolis, marcadas para o próximo dia 29 de maio. Antes mesmo de correr na capital paulista, Meira se diz otimista para a prova norte-americana. “Estou super animado. Nesse ano, conseguimos fazer com que o A. J. deixe as coisas fluírem, ele está acreditando mais na gente”, encerrou.