Câmara monta esquema especial de segurança para votação do Código Florestal Brasileiro

Segurança reforçada – Como o seguro morreu de velho, a Polícia Legislativa e a administração da Câmara dos Deputados prepararam um esquema especial de segurança para o dia de votação do Código Florestal brasileiro. A previsão é de que haverá uma movimentação intensa na Casa a partir de terça-feira (3), com a votação em plenário prevista para a noite de quarta-feira. O acesso do público poderá ser limitado em três mil pessoas.

Em despacho encaminhado a todos os funcionários da Câmara, a Coordenação de Relações Públicas informa que nesses dois dias o acesso será feito de “forma diferenciada”. Como o assunto mobiliza o interesse de quantidade significativa de pessoas, a administração da Casa preparou um plano para recepcionar esse público.

“As ações buscam garantir o perfeito funcionamento da Casa, a integridade física dos colaboradores e visitantes e ainda a preservação do patrimônio”.

Há pelo menos nove “definições”. As galerias, por exemplo, só poderão receber 300 pessoas, mas estará aberto o auditório Nereu Ramos. O público poderá acompanhar no telão os discursos dos parlamentares e a votação a partir das 17 horas.

Confira as orientações

A identificação, por meio da apresentação de crachá ou credencial, em todas as portarias será obrigatória a partir das 8 horas

Os acessos ao corredor entre anexo II e edifício principal, aos salões Verde e Negro, ao Plenário e galerias estará liberado exclusivamente a servidores, parlamentares e portadores da credencial

O acesso às galerias do plenário será limitado à capacidade máxima do ambiente (300 lugares)

As lideranças dos partidos receberão credencias de acesso em quantidade proporcional às bancadas

A identificação dos convidados das lideranças será feita por meio de credencial específica e nominada por partido

Autoridades e lideranças da sociedade civil receberão credenciais de acesso distribuídas pela Corep

O auditório Nereu Ramos será destinado ao público interessado em acompanhar a votação da matéria. a partir das 17 horas de terça-feira e durante o dia de quarta-feira, o ambiente está reservado a esse fim

A visitação institucional funcionará nesses dias apenas para grupos previamente agendados

O acesso aos edifícios da Câmara poderá ser suspenso quando os pórticos eletrônicos acusarem a entrada de 3 mil pessoas.