Empate com o Real Madrid confirma Barcelona de Messi na final da Copa dos Campões

Empate de um gol – O Barcelona confirmou sua classificação para a final da Copa dos Campeões nesta terça-feira (3). Jogando no Camp Nou, a equipe empatou por 1 a 1 com o Real Madrid e, por ter vencido por 2 a 0 na ida, garantiu-se na decisão do torneio continental pela sétima vez na história, informa o “GazetaEsportiva.net”.

O adversário na final, marcada para 28 de maio, na Inglaterra, sairá do vencedor do confronto entre Manchester United e Schalke 04 – as equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (4), depois da vitória inglesa por 2 a 0 na primeira partida entre ambas, disputada na Alemanha.

Precisando vencer para passar, o Real iniciou a partida sufocando o mandante no campo adversário. Com Di María pela direita, Cristiano Ronaldo pela esquerda e Higuaín centralizado, o ataque madrilenho pressionava e dificultava bastante a saída de bola do Barcelona.

A superioridade do Real se desmanchou depois do primeiro terço de jogo. Com toques rápidos e curtos, os homens de frente do Barcelona, em especial Iniesta e Messi, começaram a dar trabalho para a zaga visitante, que forçou Ricardo Carvalho a receber cartão amarelo.

Sem a mesma posse de bola, o Real enfrentou muita pressão do rival, que encaixou quatro perigosos arremates ao gol de Casillas. O goleiro da seleção espanhola fez três boas defesas para impedir que o placar fosse inaugurado, duas em chute de Messi e outra em chute de Villa.

Não bastasse a blitz catalã, os contragolpes da equipe de Madri não funcionavam. Assistente técnico de Mourinho – expulso no jogo de ida -, Aitor Karanka inverteu as posições de Cristiano Ronaldo e Di María, pouco tempo antes do final da primeira etapa, apostando nas laterais. O Real voltou melhor do intervalo e até balançou a rede de Valdés, mas teve seu gol anulado.

Higuaín recebeu de Cristiano Ronaldo e tocou na saída do goleiro do Barcelona, porém a arbitragem entendeu que o português havia cometido falta em Mascherano no lance anterior. Com o gol anulado, foi o Barcelona quem realmente inaugurou o placar do Camp Nou. Aos oito minutos do segundo tempo, após rápido contra-ataque, Iniesta deixou Pedro em ótima condição. O atacante invadiu a área, tocou no canto de Casillas e anotou o primeiro tento do jogo.

Aparentemente batido, precisando abrir dois gols de diferença, o Real conseguiu voltar à partida dez minutos depois. Di María recebeu na entrada da área, driblou Piqué e acertou a trave esquerda. Na sobra, ele atrasou para Marcelo, que tocou para a rede e empatou o jogo. Apesar do empate, a equipe da capital não conseguiu mais furar a defesa azul-grená. Messi manteve a defesa do Real em alerta com dribles e boas jogadas no ataque, e o Barcelona controlou a partida até o apito final, que o confirmou na final do torneio mais uma vez.