Nos preparativos para o Mundial de Xangai, Cielo fatura ouro em competição no Rio de Janeiro

Elogios a Fratus – César Cielo confirmou o seu favoritismo e garantiu a medalha de ouro nos 50 metros livre do Troféu Maria Lenk, realizado no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (4). O nadador baixou sua marca na semifinal, que foi de 22s32, e conseguiu o tempo de 21s95, ainda muito abaixo de suas melhores performances. O nadador se prepara para o Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, que acontecerá em julho.

Quando conquistou o ouro olímpico na mesma prova nos Jogos de Pequim, em 2008, por exemplo, ele alcançou o tempo de 21s30. “Não, não fico chateado pelo meu tempo. Não estou descansado para esta competição, não me raspei. Está bom. Vou esperar o Mundial chegar para fazer um tempo mais baixo em Xangai”, declarou à “Agência Estado”.

Cielo foi seguido de perto por dois outros competidores. A medalha de prata, da prova desta quarta, ficou com Bruno Fratus, com o tempo de 22s20, enquanto o bronze foi para Nicholas Santos, que conseguiu 22s50.

Destaque nas eliminatórias dos 50 metros livre, Fratus foi elogiado pelo campeão olímpico. “Fratus é um excelente nadador. Está começando a aparecer um pouco mais agora. Há grandes chances de fazermos um bom Mundial juntos”, afirmou.