Rosberg, da Mercedes, prevê que superará concorrentes no Grande Prêmio da Turquia

Melhores escuderias – O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, afirmou nesta sexta-feira (06) que espera superar a Ferrari no Grande Prêmio da Turquia, neste domingo (08). Segundo ele, a sua equipe já está forte o suficiente para dar um passo à frente rumo aos líderes do campeonato, a Red Bull e a McLaren.

Rosberg fez o segundo melhor tempo do dia, logo atrás de Lewis Hamilton. Na China, terceira corrida da temporada, Rosberg chegou a liderar a prova, mas foi superado e terminou a prova na 5ª posição. Seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, foi o 4º mais rápido desta sexta, e Fernando Alonso em 11º.

Entre os brasileiros, Felipe Massa foi o mais bem sucedido, conseguindo o sexto melhor tempo. De quebra, o ferrarista superou o colega Fernando Alonso, que havia liderado a primeira sessão. Já Rubens Barrichello enfrentou problemas com sua Williams e ficou com o 16º tempo.

Há poucos dias do Grande Prêmio de Istambul, o brasileiro Felipe Massa lembra com carinho do circuito turco. Vitorioso em 2006, 2007 e 2008, o piloto da Ferrari espera repetir o bom desempenho e alcançar o topo do pódio neste próximo final de semana. Para tal, o piloto confia nas melhorias da escuderia italiana para a disputa, apesar de não serem tão drásticas.

“Istambul é um local muito especial para mim. Foi palco da minha primeira vitória na Fórmula 1, algo que nenhum piloto esquece na carreira. Me lembro que consegui ficar à frente de Schumacher e Alonso, que na época brigavam pelo título e ainda venci nos outros dois anos seguintes, sendo o homem mais rápido naquela pista”, relembrou Massa.