Santos FC defende hoje as cores do Brasil em partida contra o colombiano Once Caldas

Sem Ganso – A 52ª edição da Copa Libertadores da América chega nesta semana a uma fase de quartas de final bastante atípica, com sete países representados entre as oito equipes finalistas. Após as eliminações de muitos dos favoritos, todos os times têm o direito de sonhar com o maior título do futebol sul-americano.

Os últimos representantes de Colômbia e Brasil – Once Caldas e Santos Futebol Clube – fazem o único confronto das quartas de final entre ex-campeões da competição. A equipe comandada por Juan Carlos Osorio, vencedora em 2004, foi a maior zebra da fase de oitavas ao eliminar o Cruzeiro em Belo Horizonte e ainda lidera o campeonato nacional, informa o “Fifa.com”.

Por outro lado, não venceu nenhuma das quatro partidas que jogou em casa nesta edição da Libertadores. Já o Santos entra em campo com um sério desfalque: Paulo Henrique Ganso, que se lesionou na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Sem o maestro do meio-campo, o técnico Muricy Ramalho deverá apostar as fichas no ataque comandado por Neymar.

“A perda do Ganso é complicada para nós. Vai ser difícil sem ele. Mas, no que cabe a mim, estou pronto para assumir o desafio de ajudar a equipe no ataque”, analisa o craque Neymar.

Rodada desta semana

Quarta-feira (11)

Once Caldas (COL) x Santos (BRA)
Peñarol (URU) x Universidad Católica (CHI)

Quinta-feira (12)

Velez Sarsfield (ARG) x Libertad (PAR)
Jaguares (MEX) x Cerro Porteño (PAR)