Jogo entre Ceará e Flamengo provoca mais uma onda de preconceito contra nordestinos

Ataques na noite – Em nome do esporte se comete as maiores barbaridades, inclusive a intolerância e o preconceito. Foi o que aconteceu mais uma vez na noite de quarta-feira (11) enquanto rolava o jogo entre o Ceará e o Flamengo, que perdeu a oportunidade de seguir em frente na Copa do Brasil. O empate de dois gols classificou o time cearense o que provocou a ira de torcedores no microblog Twitter.

Entre os desabafos que mais chamaram a atenção foi a de Amanda Régis (@amandaregis), uma jovem que aparece na sua página com um largo sorriso. Com 1.100 seguidores, acabou da noite para a manhã de hoje entre os dez “twitteiros” mais citados. Tudo por conta de seu preconceito destilado contra os nordestinos.

Depois de praguejar por conta do insucesso da partida de futebol, Amanda dispara: “Esses nordestinos pardos, bugres, indios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça”.

Foi o suficiente para que milhares de pessoas redistribuíssem a mensagem com recados contra e a favor de Amanda. Sem provavelmente se der conta do estrago e infringir gravemente a legislação brasileiro por conta do preconceito explícito, Amanda continuou seu palavrório: “Esse povinho falando do meu time, são tudo uns mal amados, invejosos!!!”. Sobrou até para o árbitro da partida: “Juiz de merda, ele ta achando que é uma pelada?” E por fim foi dormir: “ai que zebra, não foi dessa vez, vou dormir, beijos.”

Sobraram ataques à “twitteira” que decidiu abraçar Morfeu (deus grego do sonho). @igoorLima foi na mesma linha da preconceituosa: “Patricinha como Amanda Regis não acorda antes do meio dia, filhinha de papai nao trabalha!” @janilandim e @filipefreires foram ao ponto: “Pois é, cadeia nessas pessoas preconceituosas, é por causa de pessoas como essa Amanda Régis que o Brasil não vai pra frente”.