Mesmo abaixo da média, Button acredita que sua equipe poderá competir com a Red Bull

Reação do time – O inglês Jenson Button acredita que a McLaren conseguirá se recuperar no Mundial de Fórmula 1, voltando a ser a grande perseguidora da Red Bull Racing. Após dois segundos lugares e uma vitória, de Lewis Hamilton, na China, a equipe inglesa fez uma corrida abaixo da média no GP da Turquia. Em Istambul, Hamilton foi o quarto colocado e Button apenas sexto, permitindo ao espanhol Fernando Alonso completar o pódio ao lado de Mark Webber e Sebastian Vettel, pilotos da equipe austríaca.

“Eu sei como esse time reage. Eles não gostaram da Turquia. Estamos confiantes que poderemos recuperar o ritmo e a confiabilidade com as atualizações planejadas para Barcelona. Estamos sempre desenvolvendo soluções”, avisou o piloto de 31 anos.

Button repetiu a sexta colocação da corrida de estreia, na Austrália, sua pior até então, e a creditou à escolha errada da equipe em relação à estratégia de pit stops. “Estávamos na direção correta para um bom resultado, mas sofri um pouco pela tentativa do time de me colocar com pista vazia e fui para os boxes um pouco cedo demais”, explicou.