Presidente da Ferrari garante permanência do brasileiro Felipe Massa na escuderia até 2012

Sem dúvidas – Com os rumores surgidos últimas semanas acerca do futuro de Felipe Massa na Ferrari – uma possível troca de equipe e a contratação de Nico Rosberg para a sua vaga -, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, garantiu nesta sexta-feira (13) que o brasileiro continuará no time italiano até o fim de 2012. “Sim e sim. Ele tem um contrato conosco para este ano e para o próximo. Então, é absolutamente sim. Sem dúvida em relação a isso”, declarou o presidente quando perguntado pela “CNN”.

Nas últimas semanas foi cogitada a ida de Massa até para a rival Red Bull Racing, no lugar do australiano Mark Webber. Nico Rosberg, por sua vez, teve o nome especulado pela equipe de Maranello, para correr ao lado do bicampeão Fernando Alonso, que nunca saiu dos planos da escuderia.

Na classificação do Mundial de Pilotos, o espanhol está na 5ª colocação, com 41 pontos, enquanto Massa, apesar de estar logo atrás de seu companheiro, em 6º, possui apenas 24 pontos conquistados na temporada 2011 da F1.