Especializada em cruzeiros marítimos, Royal Caribbean nega que tenha contratado serviços de Palocci

Eu nego – Contrariando o desejo dos atuais inquilinos do Palácio do Planalto, o escândalo envolvendo Antonio Palocci Filho, cujo patrimônio registrou evolução descabida e impressionante em apenas quatro anos, deve durar mais tempo do que a presidente Dilma Rousseff gostaria. Tudo porque a oposição, que precisava de um fato novo para despertar de sua letargia, encontrou no caso da “Projeto Consultoria” a lenha necessária para fomentar o tiroteio político na direção do governo do PT.

Quem se depara com a lista de possíveis clientes da empresa de Palocci, vazada à imprensa por alguns parlamentares, no Congresso Nacional, logo compreende a mágica que recai sobe a evolução patrimonial do ainda chefe da Casa Civil. São empresas de grande porte e com condições financeiras para contratar consultorias especializadas e custosas. O enigma desse imbróglio, ainda não confirmado, é que o dinheiro que passou pela contabilidade da “Projeto Consultoria” pode ter alimentado o caixa 2 da hollywoodiana campanha de Dilma Rousseff.

Por conta da divulgação dos nomes das empresas que teriam contratado os serviços da consultoria de Palocci, a Royal Caribbean, através de sua assessoria de imprensa, procurou o ucho.info para negar qualquer vínculo entre a companhia de transatlânticos e a consultoria financeira do ministro petista.

Os nomes das empresas que supostamente contrataram os serviços da “Projeto Consultoria” circularam com largueza e insistência na rede mundial de computadores e constaram de matéria do ucho.info, mas a assessoria de imprensa alegou que a companhia de navegação não comentaria o assunto.

A assessoria da Royal Caribbean se comprometeu a enviar ao ucho.info nota em que nega qualquer ligação com Palocci Filho, mas até a manhã desta quarta-feira (25) a redação deste site não recebeu qualquer documento ou mensagem eletrônica.