Ditador fanfarrão, Lula aterrissou em Brasília para defender Antonio Palocci e pregar a impunidade

Péssimo exemplo – Depois de submergir por alguns dias após a eclosão do escândalo envolvendo o companheiro Antonio Palocci Filho, o messiânico Luiz Inácio da Silva ressurgiu na cena política e escolheu a capital dos brasileiros para a sua reentrada. Foi em Brasília, na residência oficial do ministro Paulo Bernardo da Silva (Comunicações), que Lula começou a sua peregrinação para salvar a pele do chefe da Casa Civil.

Durante encontro com senadores do PT, o ex-presidente cobrou total apoio ao ministro Antonio Palocci, que está sob intenso tiroteio da oposição e da opinião pública por conta da meteórica e milionária evolução de seu patrimônio. Na sequência Lula encontrou com integrantes da base aliada, a quem pediu a defesa do homem forte do governo de Dilma Rousseff, que por enquanto não se pronunciou oficialmente sobre o escândalo. O encontro com os aliados aconteceu na residência do presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), que em passado não tão distante foi alvo de críticas e ofensas de toda ordem por parte de Lula da Silva.

Quando Dilma Rousseff estreou como candidata presidencial do PT, Lula teve a ousadia de compará-la a Jesus, o que causou enorme indignação na parcela pensante da sociedade. Nos últimos dias, Luiz Inácio alternou seu palavrório entre a defesa de Palocci e duras críticas à sua sucessora, que tem governado na base da centralização intransigente. As críticas de Lula à presidente Dilma já eram esperadas, como antecipou o ucho.info em 2010, pois o ex-presidente sonha em concorrer ao Palácio do Planalto em 2014.

O que o povo brasileiro não pode aceitar é que Lula, um boquirroto conhecido, ocupe surja nos meios de comunicação defendendo a impunidade. Até porque, cobrar de companheiros e aliados a blindagem de Antonio Palocci Filho é turbinar a desmoralização do Estado, que nos últimos oito anos foi tomado por uma lufada de corrupção jamais vista. Irresponsável aos bolhões, Lula da Silva dissemina do Oiapoque ao Chuí a falsa sensação de que no Brasil tudo pode, inclusive atropelar a Constituição Federal, como se o país vivesse ao largo do ordenamento jurídico e dos bons costumes.