Coritiba e Vasco da Gama decidem título inédito da Copa do Brasil daqui a uma semana

Correria – Vasco da Gama e Coritiba asseguraram vaga na grande decisão e iniciam na próxima quarta-feira (1) a briga pelo inédito título da Copa do Brasil. Com Diego em noite inspirada, a equipe carioca impressionou e bateu o Avaí por 2 a 0 no Estádio da Ressacada. Depois de breve interrupção na incrível sequência de 24 triunfos, o Coritiba se reencontrou com a vitória diante do Ceará, no Estádio Couto Pereira e carimbou o passaporte para disputar a final pela primeira vez. A partida de estreia da decisão da Copa do Brasil ainda não tem palco definido: o mando de campo será sorteado pela CBF nesta quinta-feira (26), informa o “Fifa.com”.

A pequena vantagem do Avaí, conquistada com o empate em 1 a 1 na partida de ida, em São Januário, ruiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo. E num gol contra: o zagueiro Revson subiu mais que o vascaíno Dedé após cobrança de falta e desviou a bola para o fundo da rede de Renan. À vontade na Ressacada, o time carioca assumiu o controle da partida e teve mais volume de posse de bola durante todo o primeiro tempo. Foi premiado aos 45 minutos, quando Diego Souza, melhor jogador em campo, confirmou a vitória cruzmaltina ao fazer 2 a 0. É o retorno da equipe à final da Copa do Brasil após cinco anos de ausência.

“O Vasco nunca esteve morto. Se não fosse um time de personalidade, não conseguiria a vitória”, destacou Diego Souza ao fim da partida. “Temos um treinador fantástico e um grupo muito qualificado. Temos tudo para conquistar a Copa do Brasil”.

No Couto Pereira, o Coritiba lutava para apagar da memória os três jogos sem vitória das últimas semanas: depois de estabelecer um recorde de 24 triunfos consecutivos, o Coxa sofreu duas derrotas, para Palmeiras e Atlético-GO, e empatou com o Ceará na casa do adversário, pela partida de ida da semifinal. A missão foi cumprida, mas a vaga na inédita final só veio aos 5 minutos do segundo tempo, com um belo gol de Anderson Aquino, no ângulo de Fernando Henrique.

O Coritiba parte em busca de seu segundo título na temporada 2011, depois de dominar o Campeonato Paranaense de ponta a ponta com uma campanha irretocável. “Foi um sufoco, mas essa torcida emociona. Está do nosso lado o tempo todo e conseguimos fazer história mais uma vez”, disse o capitão do Coritiba, Emerson.