Legislativo paulistano torra o dinheiro do contribuinte para veicular campanha mentirosa

Piada de péssimo gosto – Como sempre acontece, com a aproximação das eleições os políticos trocam a pele de lobo por uma de cordeiro, até porque a ordem é enganar a opinião pública e dela arrancar os votos necessários para chegar ou voltar ao poder. Maior cidade brasileira, São Paulo não foge à regra, muito pelo contrário.

A bordo do suado dinheiro do contribuinte, a Câmara Municipal de São Paulo está torrando verdadeira fortuna para anunciar em importantes veículos de comunicação um serviço inócuo do Legislativo paulistano. A Ouvidoria da Câmara. E o anúncio, pasme caro leitor, se dá sob o manto do slogan “A voz das ruas na casa do povo”.

Trata-se de mais uma frase de efeito para ludibriar o eleitor, pois os vereadores da capital paulista são especialistas em ignorar os anseios da população. Prova maior foi a decisão estranha e suspeita da Câmara Municipal de São Paulo de derrubar a lei que proibia que eventos esportivos realizados no meio da semana começassem depois das 21 horas.

Dona do futebol brasileiro, a Rede Globo colocou seus lobistas em campo e vetou a lei que, estivesse em vigor, facilitaria sobremaneira a vida do torcedor. Por imposição da Vênus Platinada, talvez o maior cancro existente no País, os amantes do futebol são obrigados a deixar os estádios depois da meia-noite, chegando em casa por vota da uma e meia da manhã, quando consegue algum tipo de condução. Na ocasião os munícipes foram ouvidos à exaustão, mas o lobby global prevaleceu no rastro de algo misterioso.

Essa campanha da Câmara Municipal é oportunista e galhofeira, para não afirmar que se trata de uma zombaria desmedida que deveria provocar estragos nas urnas municipais de 2012. Porém, como é sabido, o brasileiro tem a memória absolutamente curta e preguiçosa.