Reportagem do ucho.info reclama de carro sobre a calçada e é perseguida e ameaçada em São Paulo

Terra sem lei – Preocupado nos últimos meses com a criação do PSD, após tentar implodir o Democratas, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, arrumou tempo para fazer uso do populismo barato, algo que sempre retorna à cena por ocasião da proximidade de alguma eleição. Cumprindo seu segundo mandato como prefeito – no primeiro ele sucedeu José Serra, pois era seu vice – Kassab tenta emplacar no trono paulistano alguém de sua confiança, o que de certa forma lhe abre caminho para continuar sonhando com o Palácio dos Bandeirantes, em 2014.

Diante desse cenário, Gilberto Kassab lançou recentemente na maior cidade brasileira uma campanha para garantir os direitos e a segurança dos pedestres, em especial nas faixas de travessia, trecho de ruas e avenidas que os motoristas ignoram ou fingem desconhecer.

Recentemente, o ucho.info publicou reportagem em que alertou para o caos enfrentado pelos pedestres não apenas no momento de atravessar a rua, mas também nas calcadas, que em muitos pontos da cidade estão tomadas por mesas e cadeiras de bares e restaurantes ou são transformadas em estacionamento por motoristas irresponsáveis.

Na manhã desta sexta-feira (27), o ucho.info flagrou um veículo estacionado sobre a calçada, sendo que o motorista deixou o local como se os pedestres tivessem que caminhar por uma movimentada rua dos Jardins, região nobre da cidade de São Paulo. Diante do escárnio, decidimos fotografar o abuso do motorista, o que acabou provocando sua ira. A nossa reportagem foi perseguida por mais de um quarteirão e ao final foi ameaçada e intimidade por um ser qualquer que ousa pensar que é cidadão.

Enquanto Kassab deflagra ações cosméticas que lhe garantam visibilidade política, seus súditos fazem de uma das mais importantes cidades do planeta um reduto de desmandos e prepotência. Resta saber o que o prefeito e a Companhia de Engenharia de Tráfego farão diante desta denúncia, pois no país da impunidade cobrar os próprios direitos é crime.