Futuro do milionário Palocci depende de Dilma Rousseff, mas no Planalto demissão é tida como certa

Contagem regressiva – A presidente Dilma Rousseff deve decidir ainda nesta terça-feira (7) o destino do milionário trotskista Antonio Palocci Filho, que até segunda ordem permanece à frente da casa Civil da Presidência da República.

Na segunda-feira, como antecipou o ucho.info, a demissão de Palocci Filho era fato consumado no Palácio do Planalto, que só não foi anunciada por conta da visita do tiranete Hugo Chávez, presidente da Venezuela.

Na tarde de hoje, o líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa (PE), esteve reunido com Dilma Rousseff, para levar uma mensagem da bancada, que decidiu apoiar qualquer decisão da presidente em relação a Palocci.

Durante a reunião dos senadores petistas na Câmara Alta, Marta Suplicy defendeu uma moção de apoio a Antonio Palocci Filho, com quem a ex-prefeita da cidade de São Paulo mantém boas relações de amizade. Por ocasião da locação do imóvel situado no número 1304 da Alameda Lorena (Jardins), que abrigou a “Projeto Consultoria”, Marta Suplicy recebeu de Palocci um pedido para ser fiadora.

O detalhe que vem adiando a decisão da presidente Dilma é que, confirmada a demissão, Palocci Filho dificilmente será aproveitado em outro cargo na máquina federal, até porque o escândalo continuaria reverberando. A dúvida maior é que se Antonio Palocci for abandonado, a verdade poderá vir à tona a qualquer momento, não sem antes patrocinar uma queda de braços nas coxias do PT. Afinal, as denúncias contra Palocci resultam do chamado “fogo amigo”.

Há instantes, Antonio Palocci comunicou alguns ministros do núcleo duro do governo a sua decisão de deixar a Casa Civil. O pedido de demissão será oficializado através de nota, forma encontrada para que o petista não saia pela porta dos fundos do Palácio do Planalto.