Sete estão fora da lista de convocados para a Copa América, que tem Ganso, Alexandre Pato e Fred

Estreia dia 3 – Passada a emoção da despedida de Ronaldo da Seleção Brasileira, com a vitória burocrática por 1 a 0 sobre a Romênia, as atenções rapidamente se voltaram para a convocação de Mano Menezes para a Copa América. Entre os 22 jogadores relacionados pelo treinador para defender o Brasil a partir do dia 1 de julho estão Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, ambos ainda em fase de recuperação de lesões.

O Brasil faz parte do Grupo B da Copa América e a estreia na competição acontece no dia 3 de julho, contra a Venezuela. O segundo adversário do time de Mano será o Paraguai, no dia 9. Fechando a fase de grupos, a Seleção enfrenta o Equador, no dia 13.

A aposta de Mano foi confirmada depois de uma conversa dos médicos da Seleção com os responsáveis pelo tratamento dos dois jogadores. Caso haja algum problema no processo de recuperação de Ganso e Pato, o técnico tem a opção de alterar sua lista até o dia 27 de junho, quando a relação final deve ser enviada à CONMEBOL.

“Temos absoluta convicção de que eles estarão na Copa América”, disse o treinador, que voltou a elogiar o jogador santista. “Ganso jogou na minha estreia pela Seleção e sempre deixei claro que o vejo como o jogador mais completo para a função que idealizei nessa formação da equipe. Temos um bom período para trabalhar antes da Copa América”.

Mano Menezes deixou de fora da lista sete dos jogadores que participaram dos último dois amistosos: Fábio e Jefferson (goleiros), Henrique, Anderson e Thiago Neves (meias) e Leandro Damião e Nilmar (atacantes). O treinador, entretanto, fez questão de elogiar todos os jogadores que enfrentaram a Holanda e a Romênia e afirmou ter gostado do desempenho da equipe nas duas partidas.

“Me agradou jogo com Holanda e também me agradou o desempenho da equipe em determinados momentos da partida de hoje. O primeiro objetivo era dar estabilidade à equipe, e isso ela já tem. Agora falta o apuramento final”, disse Mano.

Lista de convocados

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre pato (Milan)