Chefão da FIA aceita desculpas de Hamilton, que chamou Massa e Maldonado de “ridículos”

Bandeira branca – O piloto britânico Lewis Hamilton enviou uma carta ao chefe da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, para escapar de possível suspensão por causa de seu destempero no Grande Prêmio de Mônaco contra comissários e adversários. Segundo publicou o jornal britânico “The Times” nesta quinta-feira (9), Todt disse que o piloto da McLaren poderia receber uma dura punição por seus comentários depois da corrida, realizada em 29 de maio, mas que o assunto foi encerrado com a correspondência.

“Ele me escreveu, e fica entre ele e a FIA.Talvez tivesse sido uma decisão melhor enviá-lo ao tribunal e proibi-lo de participar de seis grande prêmios ou algo assim”, acrescentou Todt. “Mas para mim, está encerrado”. Campeão mundial de 2008, Hamilton foi procurar os comissários para fazer as pazes, no domingo à noite, em Mônaco, e também pediu desculpas a seus rivais, via Twitter, depois de ter se descontrolado.

O piloto da McLaren colidiu com Felipe Massa, da Ferrari, e Pastor Maldonado, da Williams, durante a prova. Os dois não puderam continuar na corrida, mas Hamilton terminou em sexto e depois os chamou de ridículos em uma entrevista na “BBC”, segundo informou a agência “Reuters”.