Mano Menezes libera santistas para decisão da Libertadores, que terá juízes experientes

Paraguaios e argentinos – A Conmebol divulgou a lista com os trios de arbitragem responsáveis por dirigirem os dois jogos finais da Copa Libertadores da América, entre Santos e Peñarol (Uruguai). O árbitro paraguaio Carlos Amarilla será o responsável por apitar o confronto entre as duas equipes na próxima quarta-feira (15), no Estádio Centenário de Montevidéu (Uruguai).

O argentino Sergio Pezzota apita a partida decisiva do torneio, em 22 de junho, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A decisão de colocar um trio paraguaio e outro argentino deve ter agradado as diretorias dos dois clubes, que gostariam de contar com juízes experientes nas finais. Esse é o caso tanto de Amarilla quanto de Pezzota, considerados dois dos melhores árbitros do futebol sul-americano.

O clube paulista ainda não pediu para Elano, Ganso e Neymar viajarem depois, mas Mano Menezes já dá o aval. “O Santos ainda não fez a solicitação. Temos um representante brasileiro na final da Libertadores e é bem provável que peçam a liberação. Se o Santos quiser, certamente vamos liberá-los”, informou o técnico, minutos depois do anúncio dos 22 escolhidos para disputar o torneio na Argentina, informou a “GazetaEsportiva.net”.