Banda larga da Telefônica enfrenta problemas em SP e deixa milhares de internautas incomunicáveis

Fora do ar – Na noite de segunda-feira (13), o serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, deixou milhares de internautas paulista sem acesso à rede mundial de computadores. Em comunicado divulgado à imprensa, a Telefônica afirmou que “detectou instabilidade de dois equipamentos responsáveis pela saída internacional de internet, impedindo que alguns clientes do Speedy tivesse acesso a sites hospedados fora do Brasil”. De acordo com a empresa, mês com o restabelecimento do serviço, “alguns usuários podem encontrar dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de usuários que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram a acionar seus modems”.

Com mais de 3 milhões de clientes nessa modalidade de serviço, a Telefônica informou que o Speedy foi detectado às 17h45 da segunda-feira e normalizado às 18h30, mas na manhã desta terça-feira muitos clientes enfrentavam dificuldades para acessar a internet. Horas depois do problema, o nome da Telefônica já figurava nos “trend topics” do Twitter por conta das inúmeras reclamações dos usuários.

Não é difícil imaginar a extensão da vergonha que os brasileiros terão de enfrentar se problema semelhante acontecer durante a Copa do Mundo de 2014. Quando os jornalista do ucho.info afirmam que o Brasil não tem qualquer condição para sediar eventos de grande magnitude, como o mais badalado certame do futebol planetário, alguns entendem que torcemos contra. Na verdade, o que fazemos é defender os direitos dos brasileiros através do exercício do jornalismo.