Brasil é ouro e prata com Sérgio e Vera no Open de Adestramento Paraequestre na França

Itália – A dupla brasileira de atletas paraolímpicos Sérgio Oliva e Vera Mazzilli disputou no último fim de semana (17 e 18 de junho) o Open de Adestramento Paraequestre, em Mulhouse, na França. Após uma vitória surpreendente no primeiro dia de competições, eles conquistaram duas medalhas – uma de ouro e uma de prata – no grau IA, com aproveitamento de 68,788% e de 66,588%.

No segundo dia de disputas, Sérgio e Vera repetiram o feito, conquistando duas medalhas, desta vez de ouro e de bronze. A dupla treina arduamente para obter bons resultados nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012.

Beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, Sérgio e Vera tiveram um grande desempenho, mas, segundo a coordenadora nacional da modalidade, Marcela Parsons, ainda não chegaram ao melhor índice. “Eles ainda têm condições de alcançar melhores resultados, visando a Londres-2012”, afirmou Marcela.

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, após descansar do torneio na França , Sérgio e Vera vão juntar-se ao medalhista paraolímpico Marcos Alves (Joca) para a disputa do Campeonato de Casarate Sempione, na Itália, competição também qualificatória para as Paraolimpíadas de Londres-2012.