Senado deve ratificar indicação de Márcio Fortes para a presidência da Autoridade Olímpica

Origem – Inicialmente indicado para o cargo de Autoridade Pública Olímpica (APO), o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, assumiu, no final da última semana, a presidência do Conselho Público Olímpico (CPO), um órgão superior. Na terça-feira (21), a presidente Dilma Rousseff indicou o nome de Márcio Fortes, ex-ministro das Cidades, para comandar a APO.

Seguindo o protocolo, Fortes terá ainda de passar por uma sabatina no Senado Federal, ocasião em que terá de mostrar aos parlamentares a sua capacitação para confirmar a nomeação presidencial. A APO é o órgão responsável por coordenar as ações dos poderes públicos para os Jogos Olímpicos de 2016. Satisfeito com a indicação, Márcio Fortes projetou o Brasil não só como país-sede, mas como um dos postulantes à melhor equipe no quadro de medalhas.

“Tem um negócio que ninguém fala. Eu quero ganhar as Olimpíadas. Claro que, como diz o espírito olímpico, é importante participar. Mas é muito melhor participar vencendo. O Brasil está se preparando para ganhar medalhas, é um projeto a longo prazo”, afirmou em entrevista coletiva.