Alemanha assegura vaga nas oitavas de final com ótimo aproveitamento no Mundial Sub-17

Brasil empata – A Alemanha deu sequência à excelente campanha na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA. O país venceu o Panamá, marcou o seu 11º gol em três jogos, manteve os 100% de aproveitamento e assegurou a vaga nas oitavas de final, onde enfrentará os Estados Unidos. Quem acompanhou os alemães no Grupo E foram Equador e Panamá.

Os equatorianos eliminaram Burkina Fasso, atual campeã africana, que fez as malas sem ter pontuado nem marcado nenhum gol. Já os panamenhos, estreantes na competição, fizeram história ao passar de fase e, como prêmio, ganharam um encontro com o México. Mexicanos e alemães foram os únicos a triunfar em todas as partidas que fizeram até o momento.

Já no encerramento da rodada de domingo, não faltou emoção. O atacante Souleymane Coulibaly deu mais um passo significativo para ficar com o título de artilheiro do torneio, marcando nada menos do que os três gols do emocionante empate da Costa do Marfim com o Brasil.

Os brasileiros só empataram aos 48 do segundo tempo e, com o resultado, terminaram em primeiro lugar no Grupo F. Já os marfinenses terão de esperar até hoje para saberem se terminarão em segundo ou terceiro. O motivo é que o confronto entre Austrália e Dinamarca foi adiado devido ao mau tempo em Querétaro.

Resultados

Burkina Fasso 0 x 2 Equador
Panamá 0 x 2 Alemanha
Costa do Marfim 3 x 3 Brasil
Austrália x Dinamarca (jogo nesta segunda-feira)