Cobrança de falta – A sétima rodada do Campeonato Brasileiro teve um quê de “dé jà vu” para o Flamengo e o São Paulo Futebol Clube. Os rubro-negros começaram mal a partida contra o América-MG, fora de casa, mas reagiram sob o comando de Ronaldinho Gaúcho e Deivid e deixaram o campo com a vitória, mais uma vez sob aplausos da torcida. Já o Tricolor paulista voltou a ser derrotado, com direito a nova falha clara de Rogério Ceni, sucumbindo diante do Botafogo, no Morumbi.
Depois de uma boa atuação nos 20 minutos finais da partida contra o Atlético-MG, no último sábado, Ronaldinho voltou a fazer a diferença e, com dois gols, ajudou o Flamengo a vencer o América-MG, de virada, por 3 a 2. Assim como na rodada anterior, o astro e o restante do time chegaram a ser vaiados pela atuação fraca no primeiro tempo, mas se recuperaram a tempo de receber os aplausos da torcida ao fim da partida na Arena do Jacaré. Com a vitória, a equipe da Gávea chega ao G-4, passando a ocupar o terceiro lugar, com 13 pontos.
Além de garantir a tranquilidade rubro-negra por mais uma semana, os gols de Ronaldinho o levaram ao posto de artilheiro do Campeoanto Brasileiro, com cinco gols. “Há menos de uma semana, Ronaldo era alvo de tantas críticas, levou tanta pancada. Agora está todo mundo reconhecendo a importância dele. O futebol é bonito por isso”, desabafou Vanderlei Luxemburgo ao fim da partida.
Além do camisa 10, que abriu o placar com uma bela cobrança de falta no ângulo de Flávio aos 10 minutos do primeiro tempo, Deivid voltou a marcar, depois dos dois gols contra o Galo na rodada passada. Depois que o América empatou e virou com Alessandro (37) e Anderson (45), coube ao camisa 9 deixar tudo igual novamente. Vanderlei mexeu bem no time, lançando Botinelli no lugar do ameaçado Willians, e viu o argentino levar perigo diversas vezes com chutes de longa distância. Mas foi mesmo Ronaldinho quem decidiu: aos 39 minutos, o craque recebeu a bola na intermediária, ajeitou e chutou com precisão, sem defesa para Flávio.