Quinze pontos – O São Paulo Futebol Clube ainda tentava se reerguer em campo depois da goleada sofrida diante do Corinthians quando Rogério Ceni voltou a falhar, dando início à segunda derrota seguida do Tricolor, desta vez por 2 a 0, para o Botafogo, no Morumbi. “A falha foi minha, foi um erro bobo”, reconheceu o goleiro a caminho do vestiário, ao fim do primeiro tempo.
O goleiro não conseguiu encaixar o bom chute de Elkeson, destaque do Botafogo na partida, e a equipe carioca abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Aos sete minutos da etapa final, o jovem zagueiro Luiz Eduardo cometeu pênalti em Maicosuel e Herrera converteu para definir o marcador.
Sob intensas vaias e xingamentos a Paulo César Carpegiani, o São Paulo fechou a sétima rodada com 15 pontos, conquistados com as cinco vitórias nos primeiros cinco jogos do campeonato. Já os cariocas reforçam sua posição dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
A derrota custou ao São Paulo a liderança do campeonato, que foi para as mãos do Corinthians após o 1 a 0 diante do Bahia. Os visitantes conquistaram a vitória graças a um gol salvador de pênalti do zagueiro Chicão, no Estádio de Pituaçu.