Vasco sofre goleada do Cruzeiro, Avaí surpreende, mas Grêmio consegue empate em Porto Alegre

Início arrasador – Ainda em clima de comemoração pelo título da Copa do Brasil, o Vasco da Gama foi dragado de volta à realidade pelo Cruzeiro na noite de quarta-feira (29), em São Januário. A equipe cruzmaltina foi surpreendida com a goleada por 3 a 0 diante do Cruzeiro, que pega embalo e conquista a segunda vitória sob o comando de Joel Santana. Leandro Guerreiro, aos oito minutos, Montillo, aos 43, e Roger, aos 46 minutos do segundo tempo marcaram os gols da equipe mineira.

Em Porto Alegre, o Avaí ignorou a má fase no Campeonato Brasileiro e surpreendeu o Grêmio ao abrir 2 a 0 e criar boas oportunidades de aplicar uma vitória ainda mais larga, mas cedeu o empate aos 48 minutos do segundo tempo. O 2 a 2 desta quarta deixa o time catarinense provisoriamente na lanterna do Brasileirão.

Um início de jogo arrasador deixou o Avaí em vantagem: Gustavo Bastos abriu o placar logo aos quatro do primeiro tempo e Robinho ampliou aos seis. Douglas diminuiu para os gaúchos aos 28, minutos antes de ser expulso,e Rafael Marques arrancou o empate aos três minutos de acréscimo.

Completamente desfigurado, já que suas maiores estrelas defendem a seleção brasileira, e ainda em festa pelo título da Copa Libertadores da América, o Santos Futebol Clube foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli. Aloísio marcou os dois gols catarinenses, com Rychely descontando para os santistas.