Ginástica artística participa de torneio amistoso preparatório para os Jogos Pan-Americanos

Potiguar – A seleção brasileira masculina de ginástica artística embarca nesta terça-feira (5) para a cidade de San Juan, onde participará da Copa de Porto Rico, que acontecerá entre 8 e 10 de julho. A competição amistosa é preparatória para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e para o Campeonato Mundial do Japão, que serão disputados em outubro.

Petrix Barbosa, um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, foi convocado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), juntamente com outros cinco ginastas.

Petrix, que no Meeting Internacional de Natal – realizado nos dias 25 e 26 de junho no ginásio do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – conquistou a primeira colocação na barra fixa e o segundo lugar na soma das pontuações de todos os aparelhos, afirma que participar da competição na capital porto-riquenha será um importante teste para avaliar as condições dos ginastas e o que ainda pode ser melhorado.

Além de Petrix, representarão o Brasil em Porto Rico Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Francisco Barreto, Victor Rosa e Péricles Silva. Os atletas serão acompanhados pelo treinador Marcos Goto, pelo chefe de delegação Renato Araújo e pelos fisioterapeutas Rafael de Figueiredo e André Luís Melo de Oliveira.