Atletas brasileiros querem repetir Parapan do Rio nos Jogos de Guadalajara em novembro

Crescimento – Logo em seguida aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, acontecem as competições do paradesporto. Entre os dias 19 e 27 de novembro, cerca de 1500 para-atletas competem em 14 modalidades, superando suas marcas, suas deficiências e brigando por medalhas. A expectativa brasileira é repetir o desempenho do Parapan do Rio e ficar em primeiro colocado no quadro de medalhas.

“Estamos com um bom trabalho em praticamente em todas as modalidades e com equipes bem competitivas”, disse o diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Edilson Alves da Rocha. A intenção do CPB é melhorar a qualidade técnica das medalhas brasileiras no Parapan de Guadalajara: prata no Pan do Rio deve passar para o ouro e bronze passar para a prata.

O crescimento do paradesporto no país é uma tendência. No Parapan do Rio, o Brasil ficou em primeiro colocado e na Paraolímpiada de Pequim, em nono. “Se analisarmos o quadro de medalhas de Pequim (9º), Atenas (14º) e Sydney (24º), podemos ver que a campanha brasileira está crescendo muito”, destacou o diretor do CPB. As informações são do “Terra Esportes”.