Diretoria do Internacional demite Paulo Roberto Falcão após derrota para o SPFC, no Gigante do Beira-Rio

Cartão vermelho – Considerado nos tempos em que ainda calçava chuteiras como o “Rei de Roma”, o gaúcho Paulo Roberto Falcão não conseguiu entrar para a história do futebol nacional como o “Imperador de Porto Alegre”. Chamado em abril passado pela diretoria do Internacional para substituir o técnico Celso Roth, o ex-comentarista e agora desempregado Falcão foi demitido pelo presidente colorado, Giovanni Luigi, após a derrota por três gols a zero para o São Paulo Futebol Clube, em pleno Gigante do Beira-Rio.

Falcão chegou ao Internacional com a incumbência de apagar as lembranças deixadas pelo tropeço do onze gaúcho no Mundial de Clubes, mas acabou fracassando na Copa Libertadores da América, em derrota para o Peñarol. Fora isso, o time não está bem no Campeonato Brasileiro, com apenas quinze pontos ganhos nos onze jogos disputados até agora.

A passagem de Paulo Roberto Falcão como técnico do Internacional pode ser explicada em números. Das 19 partidas sob o comando de Falcão, Internacional teve um aproveitamento de apenas 40,3%, com seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. Desde a saída do auxiliar Julinho Camargo, que deixou o clube colorado para assumir o comando técnico do rival Grêmio, o retrospecto piorou ainda mais: apenas um vitória, logo no primeiro jogo sem ele, e três derrotas.