Japão vinga o Brasil e consagra-se diante dos Estados Unidos no Mundial Feminino

Primeira vez – Em sua trajetória rumo à final da Copa do Mundo Feminina da Fifa Alemanha 2011, os Estados Unidos eliminaram o Brasil de maneira quase impossível, levando o jogo das quartas de final aos pênaltis com um gol no segundo minuto de acréscimo do segundo tempo da prorrogação.

Na decisão contra o Japão, as valentes norte-americanas acabaram sofrendo um baque semelhante. Liderando o jogo por 2 a 1, a equipe sofreu um empate aos 117 minutos e acabou derrotada nas penalidades. E é isto: a seleção nipônica é campeã mundial pela primeira vez.

As japonesas foram dominadas no tempo regulamentar e acharam um gol a nove minutos do fim. Na prorrogação, esse foi o mesmo cenário, com as norte-americanas novamente à frente do placar, até que Homare Sawa fez o gol milagroso. Nos pênaltis, as asiáticas, empolgadas e confiantes, triunfaram por 3 a 1 e ingressaram na lista das vencedoras do torneio, ao lado das meninas dos Estados Unidos e da Alemanha, bicampeãs, e da Noruega. As informações são do “Fifa.com”.