Desfile de grandes estrelas a partir de 29 de julho na Copa do Mundo Sub-20, na Colômbia

Sonhos – Muitos nomes passarão desapercebidos. Outros, porém, despertarão grande atenção. Nada mais natural. Afinal, entre os 504 jovens confirmados para a disputa da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, alguns já valem milhões no mercado ou são destaques em campeonatos nacionais.

São eles – e um punhado de outros candidatos – que terão uma dupla missão na Colômbia, a partir do dia 29 de julho: conquistar o mais cobiçado título juvenil do planeta e tentar repetir os feitos de craques como Sergio Agüero, Seydou Keita, Robert Prosineck, Lionel Messi e Diego Maradona, que não apenas foram agraciados com a Bola de Ouro adidas como trilharam e vêm trilhando carreiras brilhantes.

Das listas oficiais apresentadas nesta sexta-feira, países como Espanha, Brasil, Argentina e França contam em seus elencos com jogadores de prestígio e cobiçados por grandes clubes. A Fúria, por exemplo, se beneficiará da experiência de Sergio Canales, no Real Madrid, para tentar repetir o feito da seleção principal. Já Daniel Pacheco e Oriol Romeu, destaques do ataque e do meio de campo, dão os primeiros passos no Liverpool e Barcelona, mas têm pela frente futuro promissor.

Brasil e Argentina são outros que não param de revelar joias. Na Seleção, as duas principais – Neymar e Lucas – não estarão na Colômbia, mas têm substitutos à altura como Philipe Coutinho, da Internazionale, que não esteve na campanha do título sul-americana por estar machucado, e Oscar, que ganhou espaço como titular do Internacional em 2011. Já Casemiro, peça importante no título continental por sua versatilidade e liderança, é titular no São Paulo e alvo de disputa entre grandes times italianos. As informações são do “Fifa.com”.